Digite para buscar cursos
O Canto é o instrumento musical mais “democrático” do ser humano. Há que se dizer que, salvo em situações de problemas fisiológicos, todos que tem voz, são capazes de cantar. Desta forma, muitas Instituições de Ensino, Organizações não governamentais, Escolas Livres de Música, Escolas do Ensino Regular, Projetos socioculturais, tem se valido desta formação musical para mediar o processo de Educação Musical.
Mesmo nas licenciaturas em Música, não há espaço suficiente nas matrizes curriculares para um estudo aprimorado de técnicas de atuação do professor/regente de canto coral. Especialmente, é necessário falar sobre o conhecimento de voz infantil e juvenil devido a importância dos cuidados com a Higiene Vocal desta “vozes” ainda em formação.
A especialização em Canto Coral Infanto-Juvenil tem como objetivo aprofundar o conhecimento específico desta área promovendo um suporte de embasamento acadêmico a esta prática, uma vez que, há muitos profissionais que já a executam de maneira superficial por falta de estudos em literatura específica e até mesmo cursos de formação destinados a esta área.
Como conteúdos e objetos de estudo desta Especialização em Canto Coral Infanto-Juvenil, destaca-se a importância dos temas:
a) Conhecer acerca da Voz Infantil e Juvenil; b) Ampliar Repertório para a apreciação e execução dos grupos corais; c) Estudar técnicas de Arranjo específico para esta formação musical; d) Introduzir Técnica Vocal para regentes/condutores; e) Introduzir a prática de leitura musical aliando-a a execução vocal (solfejo); f) Praticar a Regência Coral; g) Proporcionar reflexão crítica acerca da prática de Canto Coral a fim de se construir/fortalecer a cultura da prática coral em nosso país.
Seja um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho
Descubra qual a melhor
forma de ingresso pra você!
Vai fazer o vestibular on-line ou usar a nota do Enem? Pense qual é a melhor forma de ingresso pra você.
Escolha o polo, selecione como estudar (modalidade), informe seus dados e continue a inscrição.
Acesse sua inscrição, acompanhe o resultado até obter a aprovação e liberação da matrícula.
Depois, é só se matricular e aguardar o início do período letivo!
Conheça outros cursos que também podem te levar mais longe!